Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1608 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Bicuda do Taquaril

Ampliar imagem Bicuda do Taquaril
Esquerda - Taquaril Maior
Direita -Bicuda do Taquaril

Foto: Arthur Estevez
Bicuda do Taquaril
Cadastrada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 16-09-2020 às 19:08
Descrição: Montanha localizada na cadeia do Taquaril. Por se tratar de área particular, deve antes ser solicitada permissão de acesso ao proprietário.
Como chegar à base: Para se chegar até a base das vias da Bicuda do Taquaril, deve-se seguir em direção à Posse e subir toda a Estrada do Brejal até chegar a uma localidade de mesmo nome. Placas indicando "Caminhos do Brejal" podem ajudar.
Ao chegar ao fim da Estrada do Brejal, siga pela Estrada Arnaldo Duckehof, passando pelo Campo do Jurity, até chegar a um pequeno comércio com uma venda e um bar. Desse ponto, siga à esquerda. A partir dai, deve-se buscar as placas para "Terras Frias". Logo após a bifurcação e ao passar uma pequena ponte, encontra-se uma casa à esquerda. Pare para preencher um Termo com o Andre, que é dono e responsável pelo Sítio Jequitibá. A visita deve ser pré-agendada e será cobrada uma pequena taxa de estacionamento. Será possível também fazer uso da estrutura do Sítio Jequitibá, que tem uma bela piscina natural e, muito em breve, uma área de Camping.

Ponto da casa do Andre:-22.313641, -43.053704

Uma vez preenchido e entregue o Termo, caminhe por aproximadamente 700 metros até encontrar um pasto à esquerda. Suba o pasto e siga uma trilha muito bem definida até a base das vias.